Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Primeiros passos



     Fazer intercâmbio é um desejo desde o início da faculdade, em 2006, mas só em 2010 tomei coragem e me inscrevi, sem muita fé de passar na seleção. Só em maio, quando recebi a notícia de que seria uma das intercambistas a viajar para Portugal, é que fui me dar conta de quanta coisa precisava ser pensada antes de viajar. Foi um misto de muita felicidade e preocupação.... Trabalho, família, visto, passaporte, documentos e mais documentos, eu ainda brinco que antes de ser selecionada eu não tinha idéia que existia tantos documentos diferentes para provar que eu sou eu mesma.


     Neste semestre, mais quatro intercambistas irão para o Instituto Politécnico de Leiria junto comigo, cada um de um curso diferente. Tão logo que soubemos que fomos selecionados tratamos de nos encontrar, afinal fica mais fácil organizar tanta coisa juntos, sem contar nos planos, que já podíamos começar a fazer. Estaremos na Europa, um continente com países relativamente pequenos e muito próximos uns dos outros, isto significa, que viajar por lá é bem mais simples do que por aqui.

     Agora, em setembro e a poucos dias de viajar, as malas já estão prontas. As despedidas já começaram e o aperto no coração também. Tenho muita coisa nova pela frente, mas muitas coisas que vão ficar para trás. Esses últimos meses foram bem intensos, era preciso aproveitar tudo ao máximo, pois daqui a alguns dias estarei em outro continente, em outra realidade. As diferenças culturais sempre me fascinaram e tenho certeza que aprenderei muito em Portugal.

     O friozinho na barriga já começou e nada melhor do que poder dividir essas descobertas com alguém. Os escolhidos foram vocês, leitores, que, a partir da semana que vem, conhecerão junto comigo o Velho Continente.

     Por ora, obrigada pela companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário